Buscar

Ao saltar para pegar um rebote, a armadora Kriste é atingida acidentalmente por sua colega de jogo, gerando um desequilíbrio, e cai de maneira inad...

Ao saltar para pegar um rebote, a armadora Kriste é atingida acidentalmente por sua colega de jogo, gerando um desequilíbrio, e cai de maneira inadequada sobre a perna esquerda, provocando uma luxação de joelho. Você, como socorrista, entra em quadra com a caixa de primeiros socorros composta por:


talas infláveis, talas maleáveis, cintos de fixação e tábuas de imobilização.
ataduras, gaze, luvas de látex, água oxigenada e álcool.
compressas de gaze, esparadrapo, tesoura, água oxigenada e álcool.
talas infláveis, talas maleáveis, colete de imobilização dorsal, luvas de látex, proteção ocular e máscaras ou protetores faciais.

Essa pergunta também está no material:

Questionário I tecnicas e procedimentos de primeiros socorros
3 pág.

Primeiros Socorros (dp) Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Como socorrista, ao chegar na quadra de jogo e verificar que a armadora Kriste sofreu uma luxação de joelho, é importante seguir os seguintes passos: 1. Verificar a situação da vítima e se há outras lesões além da luxação de joelho. 2. Imobilizar a perna afetada com uma tala inflável ou maleável, para evitar movimentos que possam agravar a lesão. 3. Transportar a vítima com cuidado para um hospital ou pronto-socorro, mantendo a imobilização da perna durante todo o trajeto. 4. Durante o transporte, é importante manter a vítima calma e confortável, oferecendo água e mantendo-a aquecida, se necessário. Lembrando que, em casos de lesões graves, é importante acionar o serviço de emergência médica (SAMU) para que a vítima receba atendimento especializado o mais rápido possível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais