Buscar

Analise as afirmativas relacionadas com os eixos que organizam o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e marque a alternativa correta: ...


Analise as afirmativas relacionadas com os eixos que organizam o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e marque a alternativa correta:

A. 

O eixo principal do PNAIC é o que apresenta os materiais didáticos e pedagógicos, pois estes serão implementados para a melhoria da alfabetização. ​​​​​​​

B. 

O eixo formação continuada é o principal, pois todos os demais irão contribuir para que este seja atingido.

C. 

O eixo gestão, controle e mobilização social irá dispor sobre as avaliações que deverão ser executadas para verificar se o programa está dando resultados.

D. 

O eixo avaliação compreende as avaliações que deverão ser realizadas pelo programa ao término do ciclo de alfabetização.

E. 

O eixo materiais didáticos e pedagógicos traz uma série de cadernos e outros materiais que são vendidos aos municípios para sua utilização.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O eixo formação continuada é o principal, pois todos os demais irão contribuir para que este seja atingido." O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) tem como objetivo garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Para isso, o programa se organiza em quatro eixos: formação continuada de professores, materiais didáticos e pedagógicos, avaliação e gestão, controle e mobilização social. O eixo formação continuada é considerado o principal, pois é a partir dele que os demais eixos serão implementados e terão sucesso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais