Buscar

1.   O uso da equação de De Glee prevê algumas suposições para analisar o tipo de condição física do aquífero semiconfinado. Sabendo disso, analise...

1.   O uso da equação de De Glee prevê algumas suposições para analisar o tipo de condição física do aquífero semiconfinado. Sabendo disso, analise as afirmativas a seguir avaliando se são verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) Existe uma fonte alimentadora subjacente ou sobrejacente.

( ) O fluxo de água para o poço deve ser em regime estacionário.

( ) A água do furo não provém apenas do aquífero semiconfinado.

( ) A recarga ocorre por meio de outros aquíferos, sendo que a carga hidráulica é a mesma para os dois sistemas.

Assinale a alternativa que indica a ordem correta.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o uso da equação de De Glee para avaliar a condição física do aquífero semiconfinado, temos: - (V) Existe uma fonte alimentadora subjacente ou sobrejacente. - (V) O fluxo de água para o poço deve ser em regime estacionário. - (F) A água do furo não provém apenas do aquífero semiconfinado. - (F) A recarga ocorre por meio de outros aquíferos, sendo que a carga hidráulica é a mesma para os dois sistemas. Portanto, a alternativa correta é: A) V, V, F, F.

0
Dislike0
User badge image

Vívia Corrêa

V, V, F, V.

Justificativa:

As observações contemplam o regime de fluxo de água para o poço estacionário, assim como a existência de uma fonte alimentadora (subjacente ou sobrejacente), cuja água do furo provém apenas do aquífero semiconfinado, mas a recarga ocorre por meio de outros aquíferos, sendo que a carga hidráulica é a mesma para os dois sistemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image