Buscar

ulgue as alternativas abaixo como verdadeiras ou falsas: (    ) É necessário, para que a AB supere o desafio de exercer a função de centro de comun...

ulgue as alternativas abaixo como verdadeiras ou falsas:

(    ) É necessário, para que a AB supere o desafio de exercer a função de centro de comunicação nas redes de atenção à saúde, que sejam enfrentados vários outros: o desafio do financiamento – de ampliar o piso da atenção básica; o desafio da gestão – que envolve a infraestrutura física e de equipamentos adequada, inclusive de pessoal, a implantação de diretrizes clínicas, a regulação de acesso, a utilização de sistemas eletrônicos de comunicação, a introdução de tecnologias de gestão da clínica; o desafio da formação dos profissionais e da organização dos processos de trabalho; e o desafio da valorização social e política da AB.

(    ) A presença de diversos elementos na realidade do trabalho da enfermagem a configuram como uma profissão que possibilita amplos espaços de exercício de autonomia e de poder decisório, o que lhe permitiria romper com o mito de ser a enfermagem uma profissão subalterna, assim considerada até mesmo por grande parte de seus próprios trabalhadores.

  • V V.
  • V F.
  • F V.
  • F F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas são: - É necessário, para que a AB supere o desafio de exercer a função de centro de comunicação nas redes de atenção à saúde, que sejam enfrentados vários outros: o desafio do financiamento – de ampliar o piso da atenção básica; o desafio da gestão – que envolve a infraestrutura física e de equipamentos adequada, inclusive de pessoal, a implantação de diretrizes clínicas, a regulação de acesso, a utilização de sistemas eletrônicos de comunicação, a introdução de tecnologias de gestão da clínica; o desafio da formação dos profissionais e da organização dos processos de trabalho; e o desafio da valorização social e política da AB. - A presença de diversos elementos na realidade do trabalho da enfermagem a configuram como uma profissão que possibilita amplos espaços de exercício de autonomia e de poder decisório, o que lhe permitiria romper com o mito de ser a enfermagem uma profissão subalterna, assim considerada até mesmo por grande parte de seus próprios trabalhadores. A alternativa correta é "F V".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais