Buscar

Várias são as tecnologias que fazem uso dos fundamentos matemáticos e algoritmos computacionais relacionados à criptografia. Um exemplo que é comum...

Várias são as tecnologias que fazem uso dos fundamentos matemáticos e algoritmos computacionais relacionados à criptografia. Um exemplo que é comumente encontrado no tráfego de informações pela internet são as assinaturas digitais baseadas no criptossistema RSA.

Sobre o uso e funcionamento dessas assinaturas digitais, leia as afirmativas a seguir.

I. Para assinar um documento, o remetente faz uso da chave pública do receptor, que fará sua verificação no recebimento.

II. O mesmo algoritmo de geração de chaves RSA é usado para o cômputo das chaves usadas em assinaturas digitais.

III. O processo de verificação da assinatura pelo receptor implica o uso da chave pública do remetente.

IV. Os números inteiros usados em assinaturas digitais podem ser menores quando comparados com a criptografia RSA.

Quais afirmativas estão corretas?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I, II e III. Explicação: As assinaturas digitais baseadas no criptossistema RSA funcionam da seguinte forma: - O remetente utiliza sua chave privada para assinar o documento. - O receptor utiliza a chave pública do remetente para verificar a assinatura. - A chave pública do receptor é utilizada para criptografar a mensagem que será enviada ao remetente. Dessa forma, as afirmativas I, II e III estão corretas, pois: - A afirmativa I está correta, pois o remetente utiliza a chave pública do receptor para verificar a assinatura. - A afirmativa II está correta, pois o mesmo algoritmo de geração de chaves RSA é utilizado tanto para a criptografia quanto para as assinaturas digitais. - A afirmativa III está correta, pois o receptor utiliza a chave pública do remetente para verificar a assinatura. Já a afirmativa IV está incorreta, pois os números inteiros utilizados em assinaturas digitais precisam ser grandes o suficiente para garantir a segurança do sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais