Buscar

1) Sobre o Continente Africano, assinale V para verdadeira e F para falso: a)( ) Com extensão territorial de 30,1 milhões de quilômetros quadrad...

1) Sobre o Continente Africano, assinale V para verdadeira e F para falso:
a)( ) Com extensão territorial de 30,1 milhões de quilômetros quadrados, a África é o maior continente do planeta.
b)( ) O continente africano é o segundo mais populoso do planeta ficando atrás apenas da Ásia.
c)( ) Vários países da África apresentam problemas socioeconômicos: baixo IDH, elevadas taxas de mortalidade infantil, baixa expectativa de vida, altos índices de analfabetismo e subnutrição.
d)( ) O continente africano tem suas terras cortadas pela linha do Equador e pelo meridiano de Greenwich, portanto este continente possui suas terras nos quatro hemisférios da Terra.
e)( ) O continente é formado por 30 países.

Com extensão territorial de 30,1 milhões de quilômetros quadrados, a África é o maior continente do planeta.
O continente africano é o segundo mais populoso do planeta ficando atrás apenas da Ásia.
Vários países da África apresentam problemas socioeconômicos: baixo IDH, elevadas taxas de mortalidade infantil, baixa expectativa de vida, altos índices de analfabetismo e subnutrição.
O continente africano tem suas terras cortadas pela linha do Equador e pelo meridiano de Greenwich, portanto este continente possui suas terras nos quatro hemisférios da Terra.
O continente é formado por 30 países.

Essa pergunta também está no material:

20200925111515-7-cap-geografia
8 pág.

Enem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) F b) V c) V d) V e) F Justificativa: a) A África é o terceiro maior continente do planeta, com uma extensão territorial de cerca de 30,2 milhões de quilômetros quadrados, ficando atrás da Ásia e das Américas. b) Correto, a África é o segundo continente mais populoso do mundo, com mais de 1,2 bilhão de habitantes, ficando atrás apenas da Ásia. c) Correto, a África apresenta diversos problemas socioeconômicos, como baixo IDH, elevadas taxas de mortalidade infantil, baixa expectativa de vida, altos índices de analfabetismo e subnutrição. d) Correto, a África é cortada pela linha do Equador e pelo meridiano de Greenwich, o que faz com que suas terras estejam localizadas em todos os quatro hemisférios da Terra. e) Falso, a África é formada por 54 países.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais