Buscar

Assinale a opção CORRETA: I - Matarazzo (2010) revela que todos os modelos desenvolvidos para classificar corretamente as empresas solventes e ins...

Assinale a opção CORRETA:

I - Matarazzo (2010) revela que todos os modelos desenvolvidos para classificar corretamente as empresas solventes e insolventes apresentaram razoável capacidade.
II - O aumento no resultado for mais do que proporcional ao realizado no nível de atividade caracteriza alavancagem operacional.
III - O uso da análise discriminante na previsão de insolvência, através das demonstrações financeiras, tem levado a resultados consistentes.
IV - A finalidade da alavancagem financeira é estudar se a utilização do capital de terceiros, a uma determinada taxa média de encargos, contribui para o aumento ou a redução da taxa de retorno do capital próprio.
a) ( ) Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.
b) (x) Apenas as alternativas II e III estão corretas.
c) ( ) Apenas as alternativas III e IV estão corretas.
d) ( ) Apenas as alternativas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

gabarito analise das demonstrações contábeis
35 pág.

Análise das Demonstrações Contábeis Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas as alternativas II e III estão corretas. A alternativa I está incorreta, pois nem todos os modelos desenvolvidos para classificar empresas solventes e insolventes apresentaram razoável capacidade. A alternativa II está correta, pois o aumento no resultado ser mais do que proporcional ao realizado no nível de atividade caracteriza alavancagem operacional. A alternativa III está correta, pois o uso da análise discriminante na previsão de insolvência, através das demonstrações financeiras, tem levado a resultados consistentes. A alternativa IV está incorreta, pois a finalidade da alavancagem financeira é estudar se a utilização do capital de terceiros, a uma determinada taxa média de encargos, contribui para o aumento ou a redução da taxa de retorno do capital próprio e não para o aumento ou redução da taxa de retorno do capital próprio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais