Buscar

É CORRETO afirmar que: I - Silva (2010) ressalta que, dividindo a variação do LAJIR pela variação das vendas, obteremos o grau de alavancagem oper...

É CORRETO afirmar que:

I - Silva (2010) ressalta que, dividindo a variação do LAJIR pela variação das vendas, obteremos o grau de alavancagem operacional.
II - O LAJIR corresponde à margem de contribuição total, menos os custos fixos.
III - Partindo do nível de atividade do cenário mais provável, o GAO pode ser obtido também pela divisão da margem de contribuição (MC) pelo lucro líquido.
IV - O GAT é calculado pela divisão da variação do lucro líquido com a variação das vendas.
a) ( ) Apenas as alternativas I e II estão corretas.
b) ( ) Apenas as alternativas II e III estão corretas.
c) ( ) Apenas as alternativas III e IV estão corretas.
d) (x) Apenas as alternativas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

gabarito analise das demonstrações contábeis
35 pág.

Análise das Demonstrações Contábeis Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas as alternativas II e IV estão corretas. A afirmativa I está incorreta, pois o cálculo do grau de alavancagem operacional (GAO) é obtido pela divisão da variação percentual do lucro antes dos juros e impostos (LAJIR) pela variação percentual do resultado operacional ou vendas. A afirmativa II está correta, pois o LAJIR é a margem de contribuição total menos os custos fixos. A afirmativa III está incorreta, pois o GAO não pode ser obtido pela divisão da margem de contribuição (MC) pelo lucro líquido, mas sim pela divisão da variação percentual do LAJIR pela variação percentual do resultado operacional ou vendas. A afirmativa IV está correta, pois o GAT (Grau de Alavancagem Total) é calculado pela divisão da variação percentual do lucro líquido pela variação percentual do resultado operacional ou vendas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais