Buscar

Assinale a opção CORRETA: I - O efeito de alavancagem é obtido em decorrência das características dos custos fixos que se mantêm constantes frente...

Assinale a opção CORRETA:

I - O efeito de alavancagem é obtido em decorrência das características dos custos fixos que se mantêm constantes frente a certos níveis de variação na produção e vendas da empresa.
II - O grau de alavancagem total é igual ao produto do GAO vezes GAT.
III - A margem de contribuição e os custos e despesas fixas são parte da alavancagem operacional.
IV - Os juros ou despesas financeiras e IRRF são parte da alavancagem financeira.
I - O LAIR é um totalizador que vem após os juros e, portanto, reflete o custo da dívida, mostrando um valor diferente, em que a alternativa “sem dívida” não deve apresentar juros.
II - O ROA é um indicador que deve refletir a comparação entre o lucro após a sua tributação e o total de ativos necessários para geração desse lucro.
III - O ROA que é decorrente da capacidade dos respectivos gerarem lucro, depende da estrutura de capitais utilizada pela empresa.
IV - Fatores determinantes do impacto da alavancagem: a comparação entre o ROI e o custo da dívida e o risco financeiro que o volume de dívida pode representar.
I - O grau de alavancagem operacional foi definido como a variação monetária nos lucros operacionais, relacionada com a variação monetária no volume de vendas.
II - A alavancagem operacional não pode ser realizada pela presença de custos e despesas fixos na estrutura de resultados de uma empresa,
III - O grau de alavancagem operacional (GAO) relaciona a possibilidade em se incrementar o nível de atividade da empresa sem aumentar seu ativo imobilizado, apresentando estabilidade de custos fixos.
IV - O administrador toma decisões de investimento analisando as expectativas de risco e de retorno inerentes ao objeto de sua apreciação.
I - Com a aplicação da alavancagem operacional e financeira na avaliação de uma empresa é possível conhecer a viabilidade econômica do negócio e conhecer as causas que determinaram eventuais desvios nos resultados.
II - A alavancagem operacional corresponde à diferença monetária entre a variação de lucro e a variação de volume.
III - A alavancagem operacional indica quantas vezes o lucro aumenta em relação a cada variação de 1% nas vendas.
IV - A alavancagem financeira fundamenta-se nos juros que são custos fixos e que permitem a alavancagem.
a) Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.
b) Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas.
c) Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.
d) Todas as alternativas estão corretas.
a) Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.
b) Apenas as alternativas III e IV estão corretas.
c) Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.
d) Apenas as alternativas I e III estão corretas.
a) Apenas as alternativas I e II estão corretas.
b) Apenas as alternativas III e IV estão corretas.
c) Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas.
d) Apenas as alternativas I, II e III estão corretas.
a) Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.
b) Apenas as alternativas III e IV estão corretas.
c) Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.
d) Apenas as alternativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

gabarito analise das demonstrações contábeis
35 pág.

Análise das Demonstrações Contábeis Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas." pois: - A alternativa I está incorreta, pois o efeito de alavancagem é obtido em decorrência das características dos custos fixos que se mantêm constantes frente a certos níveis de variação na produção e vendas da empresa e não em relação a variação na produção e vendas da empresa. - A alternativa II está correta, pois o grau de alavancagem total é igual ao produto do GAO (grau de alavancagem operacional) vezes GAF (grau de alavancagem financeira). - A alternativa III está correta, pois a margem de contribuição e os custos e despesas fixas são parte da alavancagem operacional. - A alternativa IV está correta, pois os juros ou despesas financeiras e IRRF são parte da alavancagem financeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais