Buscar

Com base no texto apresentado e considerando a concepção de língua como prática social, avalie as afirmacoes a seguir no que diz respeito ao ensino...

Com base no texto apresentado e considerando a concepção de língua como prática social, avalie as afirmacoes a seguir no que diz respeito ao ensino de língua inglesa na educação básica:

I- Promover situações pedagógicas que auxiliem na identificação das características dos diferentes tipos de discurso é relevante estratégia para a compreensão da língua falada.
II- No ensino de língua inglesa, é importante que os estudantes compreendam que os gêneros de discurso se associam às mudanças ocorridas nos diferentes contextos sociais.
III- Imagens, entrevistas, e-mails e charges são exemplos de gêneros de discurso e podem ser contemplados no ensino da língua inglesa.
a) ( ) I, apenas.
b) ( ) II, apenas.
c) ( ) I e III, apenas.
d) ( ) II e III, apenas.
e) (x ) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Didática da Lingua Inglesa 2 - Gabarito
29 pág.

Didatica da Lingua Inglesa UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. Todas as afirmativas estão corretas e coerentes com a concepção de língua como prática social. A promoção de situações pedagógicas que auxiliem na identificação das características dos diferentes tipos de discurso é uma estratégia relevante para a compreensão da língua falada. É importante que os estudantes compreendam que os gêneros de discurso se associam às mudanças ocorridas nos diferentes contextos sociais. Imagens, entrevistas, e-mails e charges são exemplos de gêneros de discurso que podem ser contemplados no ensino da língua inglesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais