Buscar

Constitui modalidade de exclusão do crédito tributário. ( ) transação. ( ) decadência. ( ) remissão. ( ) tutela antecipada. (X) isenção.

Essa pergunta também está no material:

Direito Tributário e Empresarial   Gabarito
14 pág.

Direito Tributario e Empresarial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "isenção". A isenção é uma modalidade de exclusão do crédito tributário, que ocorre quando a lei dispensa o contribuinte do pagamento de determinado tributo. As demais alternativas não são modalidades de exclusão do crédito tributário, mas sim institutos jurídicos distintos. A transação é um acordo entre o Fisco e o contribuinte para extinguir o crédito tributário. A decadência é a perda do direito de o Fisco constituir o crédito tributário em razão do decurso do prazo legal. A remissão é o perdão da dívida tributária pelo Fisco. A tutela antecipada é uma medida judicial que antecipa os efeitos de uma decisão judicial antes do seu trânsito em julgado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais