Buscar

4. Um sistema operacional (SO) multiprogramável mantém múltiplos processos simultaneamente na memória compartilhando o uso da CPU. Nesse contexto, ...

4. Um sistema operacional (SO) multiprogramável mantém múltiplos processos simultaneamente na memória compartilhando o uso da CPU. Nesse contexto, assinale a alternativa que indica o que deve ocorrer para que o SO seja capaz de controlar a execução de programas e o uso concorrente do processador.


Um programa, ao ser executado, deve estar sempre associado a um registrador, pois o uso dos registradores é a base para a implementação de um sistema multiprogramável.
Um programa, ao ser executado, deve estar sempre a
(Alternativa correta) O SO deve implementar um algoritmo de escalonamento de processos, que define a ordem em que os processos serão executados e o tempo de uso da CPU por processo.
O SO deve alocar a CPU para o processo que estiver há mais tempo na fila de espera.

Essa pergunta também está no material:

Prova Sistemas Operacionais I - UniBf
4 pág.

Sistemas Operacionais I Faculdade de Direito de ContagemFaculdade de Direito de Contagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O SO deve implementar um algoritmo de escalonamento de processos, que define a ordem em que os processos serão executados e o tempo de uso da CPU por processo." Um sistema operacional multiprogramável é capaz de manter múltiplos processos simultaneamente na memória compartilhando o uso da CPU. Para que o SO seja capaz de controlar a execução de programas e o uso concorrente do processador, é necessário que ele implemente um algoritmo de escalonamento de processos, que define a ordem em que os processos serão executados e o tempo de uso da CPU por processo. Dessa forma, o SO pode garantir que cada processo tenha sua fatia de tempo de uso da CPU e que nenhum processo monopolize o processador.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais