Buscar

Assinale a alternativa CORRETA. I) As coberturas de telhados, que têm a função de proteger as edificações contra a ação das intempéries, são compos...

Assinale a alternativa CORRETA.
I) As coberturas de telhados, que têm a função de proteger as edificações contra a ação das intempéries, são compostas por telhas e estruturas de sustentação. (As telhas, que têm a função de proteger as edificações contra a ação das intempéries, são de diversos tipos, como as telhas cerâmicas, de concreto, de fibrocimento, metálicas, de vidro, de policarbonato, etc. As estruturas de sustentação das coberturas podem ser divididas em estruturas para coberturas residenciais; estruturas para coberturas de galpões industriais, cinemas e quadras de esportes; estruturas para coberturas especiais. As estruturas para coberturas residenciais são compostas por tesouras, que são estruturas triangulares que suportam as cargas da cobertura e as transmitem para as vigas de apoio. As tesouras podem ser de madeira ou de aço. As tesouras de madeira são mais utilizadas em construções residenciais, enquanto as tesouras de aço são mais utilizadas em construções industriais. As tesouras de madeira são compostas por peças de madeira, como caibros, ripas, terças, etc. As tesouras de aço são compostas por perfis de aço, como perfis I, perfis H, perfis U, etc. As coberturas de telhados também são compostas por calhas, coletores, rufos e rincões, que têm a função de coletar e escoar as águas de chuva que caem sobre a cobertura. As calhas, coletores, rufos e rincões são de chapas galvanizadas e de P.V.C.)
II) As estruturas de sustentação das coberturas podem ser divididas em estruturas para coberturas residenciais; estruturas para coberturas de galpões industriais, cinemas e quadras de esportes; estruturas para coberturas especiais.
III) O emprego de telhas cerâmicas para coberturas residenciais condicionam o projeto do telhado à inclinação de menos de 25º, pois, quanto menor for a inclinação do telhado, tanto menor será a solicitação dos esforços nas barras principais de uma tesoura.

a) Apenas I é falsa.
b) Apenas II é falsa.
c) Apenas III é falsa.
d) Apenas I e II são falsas.
e) Apenas I e III são falsas.

Essa pergunta também está no material:

TÉCNICO-EM-EDIFICAÇÕES-GV-PROVA-E-GABARITO
32 pág.

Edificações EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Apenas I é falsa". A afirmativa I está incorreta, pois as coberturas de telhados não são compostas apenas por telhas e estruturas de sustentação, mas também por calhas, coletores, rufos e rincões, que têm a função de coletar e escoar as águas de chuva que caem sobre a cobertura. A afirmativa II está correta, pois as estruturas de sustentação das coberturas podem ser divididas em estruturas para coberturas residenciais; estruturas para coberturas de galpões industriais, cinemas e quadras de esportes; estruturas para coberturas especiais. A afirmativa III está correta, pois o emprego de telhas cerâmicas para coberturas residenciais condiciona o projeto do telhado à inclinação de menos de 25º, pois, quanto menor for a inclinação do telhado, tanto menor será a solicitação dos esforços nas barras principais de uma tesoura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais