Buscar

(CFC/2012 - adaptada) Relacione os elementos de uma Perícia Contábil de acordo com a NBC TP 01 - Perícia Contábil com os respectivos procedimentos ...

(CFC/2012 - adaptada) Relacione os elementos de uma Perícia Contábil de acordo com a NBC TP 01 - Perícia Contábil com os respectivos procedimentos e, em seguida, assinale a opção CORRETA. 

 

(1) Planejamento

(2) Termo de diligência

(3) Laudo e parecer pericial contábil 

(4) Forma circunstanciada

 

( ) Redação pormenorizada, minuciosa, efetuada com cautela e detalhamento em relação aos procedimentos e aos resultados do laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil.

( ) Etapa do trabalho pericial, que antecede as diligências, pesquisas, cálculos e respostas aos quesitos, na qual o perito estabelece os procedimentos gerais dos exames a serem executados no âmbito judicial, extrajudicial.

( ) Documentos escritos, nos quais os peritos devem registrar, de forma abrangente, o conteúdo da perícia e particularizar os aspectos e as minudências que envolvam o seu objeto e as buscas de elementos de prova necessários para a conclusão do seu trabalho.

( ) Instrumento por meio do qual o perito solicita documentos, coisas, dados, bem como quaisquer informações necessárias à elaboração do laudo pericial contábil ou do parecer pericial contábil.

 

A sequência CORRETA é: 

4, 1, 3, 2.

3, 1, 4, 2.

4, 1, 2, 5.

1, 2, 4, 5.

3, 4, 1, 2.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: 2, 1, 3, 4. Explicação: - (2) Termo de diligência: Instrumento por meio do qual o perito solicita documentos, coisas, dados, bem como quaisquer informações necessárias à elaboração do laudo pericial contábil ou do parecer pericial contábil. - (1) Planejamento: Etapa do trabalho pericial, que antecede as diligências, pesquisas, cálculos e respostas aos quesitos, na qual o perito estabelece os procedimentos gerais dos exames a serem executados no âmbito judicial, extrajudicial. - (3) Laudo e parecer pericial contábil: Documentos escritos, nos quais os peritos devem registrar, de forma abrangente, o conteúdo da perícia e particularizar os aspectos e as minudências que envolvam o seu objeto e as buscas de elementos de prova necessários para a conclusão do seu trabalho. - (4) Forma circunstanciada: Redação pormenorizada, minuciosa, efetuada com cautela e detalhamento em relação aos procedimentos e aos resultados do laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais