Buscar

Na década de 80, alunos com deficiência intelectual eram matriculados na Escola Municipal Ramiz Galvão - RJ. Somente esses alunos participavam da t...

Na década de 80, alunos com deficiência intelectual eram matriculados na Escola Municipal Ramiz Galvão - RJ. Somente esses alunos participavam da turma 109, pois não conseguiam aprovação e permaneciam muitos anos na mesma classe da escola, designada de Turma dos AEs (alunos excepcionais). A escola, nessa época, não tinha a preocupação de realizar adaptações curriculares necessárias ao processo educacional do aluno com deficiência, era o aluno que precisava se adequar as exigências da escola. A Educação Especial na década de 80 no Brasil, seguia o paradigma da integração, onde o aluno com deficiência teve somente o direito de frequentar um espaço educacional comum a todos os alunos. da terapia, que foi aos poucos substituído por um modelo de atendimento educacional com uma rede de serviços especializados. da inclusão, que procurava garantir uma escola comum para todos os alunos, com qualidade para oferecer os suportes necessários à escolarização. médico-assistencialista que visava cuidado e proteção da pessoa com deficiência.


a) da integração, onde o aluno com deficiência teve somente o direito de frequentar um espaço educacional comum a todos os alunos.
b) da terapia, que foi aos poucos substituído por um modelo de atendimento educacional com uma rede de serviços especializados.
c) da inclusão, que procurava garantir uma escola comum para todos os alunos, com qualidade para oferecer os suportes necessários à escolarização.
d) médico-assistencialista que visava cuidado e proteção da pessoa com deficiência.

Essa pergunta também está no material:

AV - Educação Especial
4 pág.

Educação Especial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) da integração, onde o aluno com deficiência teve somente o direito de frequentar um espaço educacional comum a todos os alunos. Na década de 80, a Educação Especial no Brasil seguia o paradigma da integração, que consistia em matricular alunos com deficiência em escolas regulares, sem a preocupação de realizar adaptações curriculares necessárias ao processo educacional do aluno com deficiência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais