Buscar

O que é uma Usina hidrelétrica e como funciona? Uma usina hidrelétrica é uma construção arquitetônica situada em ambientes propícios para a geraçã...

O que é uma Usina hidrelétrica e como funciona?

Uma usina hidrelétrica é uma construção arquitetônica situada em ambientes propícios para a geração de energia, que serve para gerar energia elétrica utilizando a água como fonte quase inesgotável.
A água represada gera uma energia hidráulica, passando através das comportas da usina, esta energia hidráulica é convertida em energia mecânica ao passar pela turbina, a turbina passa esta energia ao gerador que armazena a eletricidade.
As usinas hidrelétricas geram alguns efeitos colaterais no meio ambiente, como alagamentos em áreas indesejadas, aumento no nível do rio, podem mudar o curso do rio que está represado de forma que este ato prejudique fauna e flora da região.
As usinas hidrelétricas ainda são uma fonte de energia mais barata e mais limpa se comparada à usinas Nuclear ou de Petróleo e Carvão.

Essa pergunta também está no material:

O que é uma Usina hidrelétrica e como funciona_1
7 pág.

Administração de Redes em Software Proprietário Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma usina hidrelétrica é uma construção arquitetônica que utiliza a água como fonte de energia para gerar eletricidade. A água represada gera energia hidráulica, que é convertida em energia mecânica ao passar pela turbina. A turbina passa essa energia ao gerador, que armazena a eletricidade. As usinas hidrelétricas podem gerar alguns efeitos colaterais no meio ambiente, como alagamentos em áreas indesejadas, aumento no nível do rio e mudanças no curso do rio que podem prejudicar a fauna e a flora da região. No entanto, as usinas hidrelétricas ainda são uma fonte de energia mais barata e mais limpa se comparada às usinas nucleares, de petróleo e carvão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais