Buscar

Considerando as diversas afirmacoes e pensamentos sobre o estudo da Administração Estratégica, classifique as afirmativas abaixo como verdadeiras o...

Considerando as diversas afirmacoes e pensamentos sobre o estudo da Administração Estratégica, classifique as afirmativas abaixo como verdadeiras ou falsas e assinale a opção correta: I - A Administração Estratégica pode ser entendida como um processo contínuo e interativo que visa manter uma organização como um conjunto apropriadamente integrado a seu ambiente. II - O estudo da Administração Estratégica teve sua forma definida pela primeira vez após a Fundação Ford e a Carnegie Corporation patrocinarem, nos anos 1950, uma pesquisa no currículo das escolas de negócios. III - O estudo da Administração estratégica privilegia a resolução de problemas em áreas específicas, tais como marketing ou finanças. IV - A Administração Estratégica permite a construção de modelos de resolução de problemas, minimizando o exercício das qualidades de julgamento e tomada de decisões.

I - A Administração Estratégica pode ser entendida como um processo contínuo e interativo que visa manter uma organização como um conjunto apropriadamente integrado a seu ambiente.
II - O estudo da Administração Estratégica teve sua forma definida pela primeira vez após a Fundação Ford e a Carnegie Corporation patrocinarem, nos anos 1950, uma pesquisa no currículo das escolas de negócios.
III - O estudo da Administração estratégica privilegia a resolução de problemas em áreas específicas, tais como marketing ou finanças.
IV - A Administração Estratégica permite a construção de modelos de resolução de problemas, minimizando o exercício das qualidades de julgamento e tomada de decisões.
Somente as afirmativas I e III estão corretas
Somente as afirmativas II e IV estão corretas
Somente as afirmativas III e IV estão corretas
Somente as afirmativas II e III estão corretas
Somente as afirmativas I e II estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Avaliação AV1
3 pág.

Prova AV1 2014.

Administração Estratégica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente as afirmativas I e II estão corretas. Explicação: I - A Administração Estratégica pode ser entendida como um processo contínuo e interativo que visa manter uma organização como um conjunto apropriadamente integrado a seu ambiente. (Verdadeiro) II - O estudo da Administração Estratégica teve sua forma definida pela primeira vez após a Fundação Ford e a Carnegie Corporation patrocinarem, nos anos 1950, uma pesquisa no currículo das escolas de negócios. (Verdadeiro) III - O estudo da Administração estratégica privilegia a resolução de problemas em áreas específicas, tais como marketing ou finanças. (Falso) IV - A Administração Estratégica permite a construção de modelos de resolução de problemas, minimizando o exercício das qualidades de julgamento e tomada de decisões. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais