Buscar

Sobre os formatos do MARC 21, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O Formato MARC 21 para dados bibliográficos a...

Sobre os formatos do MARC 21, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O Formato MARC 21 para dados bibliográficos abarca informações sobre material textual impresso ou manuscrito, arquivo de computador, mapas, música, recurso contínuo, material visual e material misto.
( ) O Formato MARC 21 para Dados de Autoridade é responsável por itens bibliográficos identificados por um código no Líder/06 (Tipo de registro).
( ) O Formato MARC 21 para Dados Bibliográficos inclui dados como: título, nome, assunto, nota, dado de publicação e descrição física.
a) F - V - F.
b) V - V - F.
c) F - F - V.
d) V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Prova 1 e 2 Representação descritiva II - Catalogação
11 pág.

Representacao Descritiva II Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) V - V - F. Justificativa: - (V) O Formato MARC 21 para dados bibliográficos abarca informações sobre material textual impresso ou manuscrito, arquivo de computador, mapas, música, recurso contínuo, material visual e material misto. - (V) O Formato MARC 21 para Dados de Autoridade é responsável por itens bibliográficos identificados por um código no Líder/06 (Tipo de registro). - (F) O Formato MARC 21 para Dados Bibliográficos inclui dados como: título, nome, assunto, nota, dado de publicação e descrição física. Portanto, a alternativa correta é a letra b) V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais