Buscar

A lógica muitas vezes é relacionada à racionalidade e à coerência e frequentemente a associamos apenas à matemática. Porém, sua aplicabilidade poss...

A lógica muitas vezes é relacionada à racionalidade e à coerência e frequentemente a associamos apenas à matemática. Porém, sua aplicabilidade possui mais relação com outras áreas que possamos imaginar. É correto afirmar que:

A A lógica, como filosofia, procura estabelecer sempre do mesmo jeito.
B Uma das formas de usarmos a lógica é no procedimento de correção do nosso modo de pensar para a construção de algoritmos de programação.
C A lógica não pode ser considerada como arte do pensar pois é exata de mais.

Essa pergunta também está no material:

Algoritmo Apol 1
4 pág.

Algoritmos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Uma das formas de usarmos a lógica é no procedimento de correção do nosso modo de pensar para a construção de algoritmos de programação." A lógica é uma ferramenta importante para a programação, pois ajuda a construir algoritmos de forma mais eficiente e coerente. Além disso, a lógica é aplicável em diversas áreas do conhecimento, não se limitando apenas à matemática. A alternativa A está incorreta, pois a lógica não procura estabelecer sempre do mesmo jeito, mas sim busca estabelecer princípios e regras para o pensamento coerente. A alternativa C também está incorreta, pois a lógica pode ser considerada uma arte do pensar, já que envolve criatividade e habilidade para construir argumentos coerentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais