Buscar

Estudo dirigido: 1) forma Carta Magna de 1988 prevê em seu Título Capítulos I ao V, artigos 5° ao 17, os Direitos e Garantias Fundamentais, de A PO...

Estudo dirigido: 1) forma Carta Magna de 1988 prevê em seu Título Capítulos I ao V, artigos 5° ao 17, os Direitos e Garantias Fundamentais, de A PORQUE que, os demais direitos previstos no corpo da Constituição não podem ser considerados como fundamentais, Assinale a alternativa correta: o Título da CF/88 apresenta um rol exaustivo de direitos fundamentais não podendo ser interpretado de forma ampliada. A) as duas assertivas são falsas. B) a primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira. C) a primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa. D) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. E) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
A forma Carta Magna de 1988 prevê em seu Título Capítulos I ao V, artigos 5° ao 17, os Direitos e Garantias Fundamentais.
Os demais direitos previstos no corpo da Constituição não podem ser considerados como fundamentais.
A forma Carta Magna de 1988 prevê em seu Título Capítulos I ao V, artigos 5° ao 17, os Direitos e Garantias Fundamentais.
Os demais direitos previstos no corpo da Constituição não podem ser considerados como fundamentais.
A) as duas assertivas são falsas.
B) a primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira.
C) a primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa.
D) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
E) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.

Essa pergunta também está no material:

Direitos humanos
1 pág.

Por Favor Preciso Gabarito Direito Trabalho1 3 Semestre.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) as duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. A Constituição Federal de 1988 prevê em seu Título II, Capítulos I ao V, artigos 5° ao 17, os Direitos e Garantias Fundamentais. Esses direitos são considerados fundamentais porque são essenciais para a dignidade da pessoa humana e para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária. No entanto, os demais direitos previstos no corpo da Constituição também são importantes, mas não são considerados fundamentais. A segunda assertiva justifica a primeira, pois o rol de direitos fundamentais é exaustivo, ou seja, não pode ser ampliado para incluir outros direitos que não estejam expressamente previstos nos artigos 5° ao 17.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais