Buscar

4. Por que é difícil descrever o pensamento? A cultura grega deu ênfase à razão. A razão fazia o indivíduo raciocinar e aplicar-se ao conhecimento...

4. Por que é difícil descrever o pensamento?

A cultura grega deu ênfase à razão.
A razão fazia o indivíduo raciocinar e aplicar-se ao conhecimento das virtudes.
O pensamento dos pré-socráticos e dos orientais não são interrogativos, mas poéticos-noemáticos, em que o racional é deixado em segundo plano.
Mesmo assim, esses pensamentos poéticos-noemáticos não são superficiais, mas essenciais à própria elaboração do pensável.

Essa pergunta também está no material:

Pensamento e Fisiologia: Definições e Teorias
3 pág.

Filosofia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O pensamento é difícil de descrever porque é uma atividade complexa e multifacetada que envolve processos cognitivos, emocionais e subjetivos. Além disso, o pensamento pode ser influenciado por fatores internos e externos, como experiências passadas, emoções, cultura, linguagem e ambiente. A cultura grega enfatizou a razão como um meio de conhecimento, mas outras culturas e filosofias têm abordagens diferentes para o pensamento. Os pensamentos poéticos-noemáticos dos pré-socráticos e dos orientais, por exemplo, são mais intuitivos e menos racionais, mas ainda são essenciais para a compreensão do mundo e da realidade. Em resumo, o pensamento é difícil de descrever porque é uma atividade complexa e multifacetada que pode ser influenciada por muitos fatores diferentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais