Buscar

AOL 01 de Análise das Demonstrações Contábeis 2. Pergunta 2 O lucro ou prejuízo é resultante de receitas, custos e despesas incorridos pela empresa...

AOL 01 de Análise das Demonstrações Contábeis
2. Pergunta 2
O lucro ou prejuízo é resultante de receitas, custos e despesas incorridos pela empresa no período e apropriados segundo o regime de competência, ou seja, independentemente de que tenham sido esses valores pagos ou recebidos. Classifique cada afirmação apresentada abaixo como verdadeira (V) ou falsa (F).

I. Não é possível se ter, às vezes, grande lucro contábil e pouca disponibilidade de caixa.
II. O lucro bruto e operacional são obtidos pela legislação societária vigente por receitas, custos e despesas que ocorreram em diferentes datas. Portanto, esses resultados podem prejudicar uma análise de balanços mais criteriosa.
III. Como receitas operacionais somente são classificadas as vendas realizadas e recebidas no exercício social. As vendas cujos vencimentos ultrapassarem o atual exercício serão consideradas receitas operacionais da demonstração de resultados do exercício social seguinte.
IV. A demonstração do resultado do exercício reflete as variações verificadas no patrimônio líquido da empresa e causadas pelas operações realizadas em determinado período.
V. A demonstração do resultado do exercício é um instrumento de medição da riqueza (econômica) e não do acúmulo efetivo de dinheiro (financeiro).
VI. O lucro por ação (LPA) mede o ganho financeiro realizado de cada ação recebido pelos acionistas.
Assinale a opção correta:

O lucro ou prejuízo é resultante de receitas, custos e despesas incorridos pela empresa no período e apropriados segundo o regime de competência, ou seja, independentemente de que tenham sido esses valores pagos ou recebidos.
Não é possível se ter, às vezes, grande lucro contábil e pouca disponibilidade de caixa.
O lucro bruto e operacional são obtidos pela legislação societária vigente por receitas, custos e despesas que ocorreram em diferentes datas. Portanto, esses resultados podem prejudicar uma análise de balanços mais criteriosa.
Como receitas operacionais somente são classificadas as vendas realizadas e recebidas no exercício social. As vendas cujos vencimentos ultrapassarem o atual exercício serão consideradas receitas operacionais da demonstração de resultados do exercício social seguinte.
A demonstração do resultado do exercício reflete as variações verificadas no patrimônio líquido da empresa e causadas pelas operações realizadas em determinado período.
A demonstração do resultado do exercício é um instrumento de medição da riqueza (econômica) e não do acúmulo efetivo de dinheiro (financeiro).
O lucro por ação (LPA) mede o ganho financeiro realizado de cada ação recebido pelos acionistas.
a) V, V, F, V, F, V
b) F, V, F, V, F, F
c) F, V, V, V, F, F
d) V, V, F, V, V, V
e) F, V, F, V, V, F

Essa pergunta também está no material:

AOL 01 de Análise das Demonstrações Contábeis
10 pág.

Análise das Demonstrações Contábeis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V, V, F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais