Buscar

Dadas as afirmativas sobre os componentes de um computador, I - A memória RAM é a memória de trabalho do computador que, por ser a mais rápida de t...

Dadas as afirmativas sobre os componentes de um computador, I - A memória RAM é a memória de trabalho do computador que, por ser a mais rápida de todas as memórias, é onde estão salvos os arquivos frequentemente usados pelo usuário. II - A CPU de um computador abriga a placa mãe, fonte, HD e todos os componentes internos do computador. III - O barramento de um computador influencia em sua velocidade de trabalho, uma vez que se refere à capacidade de tráfego simultâneo de dados entre seus componentes internos. Verifica-se que está(ão) correta(s):

I - A memória RAM é a memória de trabalho do computador que, por ser a mais rápida de todas as memórias, é onde estão salvos os arquivos frequentemente usados pelo usuário.
II - A CPU de um computador abriga a placa mãe, fonte, HD e todos os componentes internos do computador.
III - O barramento de um computador influencia em sua velocidade de trabalho, uma vez que se refere à capacidade de tráfego simultâneo de dados entre seus componentes internos.
a. I e II, apenas
b. I, II e III
c. III, apenas
d. I e III, apenas
e. II, apenas

Essa pergunta também está no material:

Prova Regular de Arquitetura de Computadores
10 pág.

Arquitetura de Computadores Centro Universitário Augusto MottaCentro Universitário Augusto Motta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III, apenas. A afirmativa I está correta, pois a memória RAM é a memória de trabalho do computador, onde os arquivos frequentemente usados pelo usuário são armazenados, e é a mais rápida de todas as memórias. Já a afirmativa II está incorreta, pois a CPU (Central Processing Unit) é o processador do computador, responsável por executar as instruções e realizar os cálculos. Ela não abriga a placa mãe, fonte, HD e todos os componentes internos do computador. Esses componentes ficam conectados à placa mãe. Por fim, a afirmativa III está correta, pois o barramento de um computador é responsável por controlar a comunicação entre os componentes internos, e sua velocidade influencia no desempenho do computador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais