Buscar

A qualidade de vida está diretamente relacionada ao meio ambiente e às condições que permitam ao homem desenvolver suas potencialidades. Marque a ú...

A qualidade de vida está diretamente relacionada ao meio ambiente e às condições que permitam ao homem desenvolver suas potencialidades. Marque a única opção correta para a definição de saneamento ambiental

Saneamento ambiental são ações integradas sempre que uma área de baixo poder aquisitivo estiver plenamente adensada.
Saneamento ambiental são ações para a sociedade, com o objetivo de fazer com que todos tenham acesso ao abastecimento de água potável, coleta e disposição sanitária de resíduos sólidos e líquidos, disciplina sanitária de uso do solo, drenagem urbana, controle de doenças transmissíveis, para proteger e melhorar as condições de vida da população.
Saneamento Ambiental não pode ser definido claramente, pois suas áreas de ações são multiplas o que torna sua análise muito abrangente.
Saneamento ambiental são ações que os gestores ambientais executam, após estudo prévio de impactos ambientais que somente podem ser elaborados pelos urbanistas.
Saneamento ambiental deve ser tratado exclusivamente pelas concessionárias públicas de abastecimento de água e tratamento de esgoto urbano.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO PARCIAL 2 - PLANEJAMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
3 pág.

Planejamento Urbano e Meio Ambiente Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas a afirmativa II está correta. Saneamento ambiental são ações para a sociedade, com o objetivo de fazer com que todos tenham acesso ao abastecimento de água potável, coleta e disposição sanitária de resíduos sólidos e líquidos, disciplina sanitária de uso do solo, drenagem urbana, controle de doenças transmissíveis, para proteger e melhorar as condições de vida da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais