Buscar

Dentro das fontes históricas, encontramos as fontes escritas e visuais, além das orais, também chamadas de história oral. Estas fontes são de extre...

Dentro das fontes históricas, encontramos as fontes escritas e visuais, além das orais, também chamadas de história oral. Estas fontes são de extrema importância para estudos dentro da História. Com relação às fontes orais, assinale a alternativa CORRETA:


a) Elas são o registro da história de vida das pessoas, que, ao falar sobre suas memórias, constroem e descobrem o funcionamento da trajetória de seu grupo social.
b) Elas são o registro de histórias desenvolvidas por contadores de história, que buscavam iludir a população com relação à sua chegada a estas terras.
c) Elas são registros de análise de pessoas com nenhum envolvimento com o grupo étnico estudado, dando margem a falsas histórias.
d) Elas são o registro de pesquisas não científicas, pois as histórias orais não são consideradas a nível científico, dando margem a criações individualizadas e sem caráter técnico.

Essa pergunta também está no material:

prova historia final
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Elas são o registro da história de vida das pessoas, que, ao falar sobre suas memórias, constroem e descobrem o funcionamento da trajetória de seu grupo social. As fontes orais são importantes para a História, pois permitem que sejam registradas as memórias e experiências das pessoas que viveram determinado período histórico, possibilitando uma compreensão mais ampla e profunda dos fatos. Além disso, as fontes orais também permitem que sejam resgatadas histórias e tradições que não foram registradas em fontes escritas ou visuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais