Buscar

Sobre o processo de industrialização do Brasil, leia as afirmativas. I O processo de industrialização no Brasil foi impulsionado pela necessidade d...

Sobre o processo de industrialização do Brasil, leia as afirmativas. I O processo de industrialização no Brasil foi impulsionado pela necessidade de substituição das mercadorias que não podiam mais ser importadas. II. Com a impossibilidade de exportação por parte do Brasil para o comércio internacional (devido às baixas dos preços), o país se vê obrigado a investir em processos de produção interna de bens e mercadorias necessárias. III. As duas guerras mundiais e a crise de 1929 não guardam relação com o processo de industrialização brasileiro, tendo em vista que a economia do Brasil sempre foi agroexportadora e não havia indícios de alteração deste quadro. Está correto o que se afirma em: A II e III. B I e III. C I e II. D I, II e III.

I O processo de industrialização no Brasil foi impulsionado pela necessidade de substituição das mercadorias que não podiam mais ser importadas.
II. Com a impossibilidade de exportação por parte do Brasil para o comércio internacional (devido às baixas dos preços), o país se vê obrigado a investir em processos de produção interna de bens e mercadorias necessárias.
III. As duas guerras mundiais e a crise de 1929 não guardam relação com o processo de industrialização brasileiro, tendo em vista que a economia do Brasil sempre foi agroexportadora e não havia indícios de alteração deste quadro.
A II e III.
B I e III.
C I e II.
D I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

apol4
3 pág.

Introdução à Filosofia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e II. A afirmativa I está correta, pois a necessidade de substituir as mercadorias que não podiam mais ser importadas foi um dos fatores que impulsionou o processo de industrialização no Brasil. A afirmativa II também está correta, pois a impossibilidade de exportação por parte do Brasil para o comércio internacional, devido às baixas dos preços, levou o país a investir em processos de produção interna de bens e mercadorias necessárias. Já a afirmativa III está incorreta, pois as duas guerras mundiais e a crise de 1929 tiveram relação com o processo de industrialização brasileiro, uma vez que o país precisou se desenvolver economicamente para suprir suas necessidades internas e reduzir a dependência do mercado externo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais