Buscar

Sobre a formação dos professores no Brasil e as áreas de atuação profissional dos pedagogos, assinale a alternativa CORRETA. A. A atuação do prof...

Sobre a formação dos professores no Brasil e as áreas de atuação profissional dos pedagogos, assinale a alternativa CORRETA.


A. A atuação do profissional da Pedagogia deve reconhecer que seus campos de atuação são a saúde e a educação. Seus estudos teóricos e investigativos contemplam as especificidades da área medica hospitalar e as de cunho científico.
B. A formação do profissional da Pedagogia deve ser voltada para a atuação em empresas e organizações, pois é nesse ambiente que se concentram as principais demandas por profissionais da área.
C. A formação do profissional da Pedagogia deve ser voltada exclusivamente para a atuação em escolas, não havendo outras possibilidades de atuação profissional.
D. A formação do profissional da Pedagogia deve contemplar a atuação em diferentes áreas, como a educação formal e não formal, a gestão educacional, a pesquisa e a produção de materiais didáticos.
E. A formação do profissional da Pedagogia deve ser voltada exclusivamente para a atuação em instituições de ensino superior, não havendo outras possibilidades de atuação profissional.

Essa pergunta também está no material:

AP2 - INTRODUÇÃO A PEDAGOGIA
11 pág.

Pedagogia Letramento Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A formação do profissional da Pedagogia deve contemplar a atuação em diferentes áreas, como a educação formal e não formal, a gestão educacional, a pesquisa e a produção de materiais didáticos." A formação do profissional da Pedagogia é voltada para a atuação em diferentes áreas, não se limitando apenas à educação formal. O pedagogo pode atuar em empresas, organizações, hospitais, ONGs, entre outros. Além disso, a formação do pedagogo contempla a gestão educacional, a pesquisa e a produção de materiais didáticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais