Buscar

Julgue os itens em certo ou errado: A Notificação de Irregularidade na Legislação (NIL) será expedida pelo Gescon quando o ente federativo encaminh...

Julgue os itens em certo ou errado: A Notificação de Irregularidade na Legislação (NIL) será expedida pelo Gescon quando o ente federativo encaminhar alguma legislação com irregularidade formal, como falta de publicação, falta de autenticação etc. Emitida a NIL, será concedido o prazo de 180 dias, em geral, para o ente federativo corrigir o texto de lei apontado na Notificação de Irregularidade de Legislação. Na validação da legislação, analisa-se o conteúdo na norma.

A Notificação de Irregularidade na Legislação é o ato originário da SRPPS que tem por escopo dar ciência ao ente federativo sobre irregularidade verificada no conteúdo do texto de legislação e/ou em pela inobservância de algum critério exigível para organização e manutenção dos RPPS.
O ente federativo disporá de 180 dias para retificar a lei objeto da NIL.
Na validação da legislação, verifica-se os requisitos formais da norma, aprovação, publicação etc.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo Final_ Revisão da tentativa - Gestão de Consultas e Normas GESCON
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação "A Notificação de Irregularidade na Legislação (NIL) será expedida pelo Gescon quando o ente federativo encaminhar alguma legislação com irregularidade formal, como falta de publicação, falta de autenticação etc. Emitida a NIL, será concedido o prazo de 180 dias, em geral, para o ente federativo corrigir o texto de lei apontado na Notificação de Irregularidade de Legislação. Na validação da legislação, analisa-se o conteúdo na norma." é verdadeira. A Notificação de Irregularidade na Legislação é um ato originário da SRPPS que tem como objetivo informar o ente federativo sobre irregularidades encontradas no conteúdo do texto de legislação e/ou pela inobservância de algum critério exigível para organização e manutenção dos RPPS. O ente federativo tem 180 dias para corrigir a lei objeto da NIL. Na validação da legislação, verifica-se os requisitos formais da norma, aprovação, publicação, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais