Buscar

Apresentar e analisar as primeiras formulações dessas ciências, bem como demonstrar a influência dessas concepções na sociedade brasileira é o que ...

Apresentar e analisar as primeiras formulações dessas ciências, bem como demonstrar a influência dessas concepções na sociedade brasileira é o que se pretende nesta aula. Quais são os objetivos dessa aula?


a) Reconhecer as influências da Revolução Francesa e da Revolução Industrial na formação da sociedade capitalista/industrial do século XIX. Relacionar o Neocolonialismo ao surgimento das primeiras correntes sócio-antropológicas. Distinguir as principais características do Darwinismo Social, do Evolucionismo Social e do Positivismo. Identificar algumas influências do Positivismo no Brasil.
b) Reconhecer as influências da Revolução Industrial e da Revolução Russa na formação da sociedade capitalista/industrial do século XIX. Relacionar o Neocolonialismo ao surgimento das primeiras correntes sócio-antropológicas. Distinguir as principais características do Darwinismo Social, do Evolucionismo Social e do Positivismo. Identificar algumas influências do Positivismo no Brasil.
c) Reconhecer as influências da Revolução Francesa e da Revolução Industrial na formação da sociedade capitalista/industrial do século XIX. Relacionar o Neocolonialismo ao surgimento das primeiras correntes sócio-antropológicas. Distinguir as principais características do Darwinismo Social, do Evolucionismo Social e do Marxismo. Identificar algumas influências do Marxismo no Brasil.

Essa pergunta também está no material:

Formação da Sociologia e Antropologia
12 pág.

Ciências Sociais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo dessa aula é a alternativa A: Reconhecer as influências da Revolução Francesa e da Revolução Industrial na formação da sociedade capitalista/industrial do século XIX. Relacionar o Neocolonialismo ao surgimento das primeiras correntes sócio-antropológicas. Distinguir as principais características do Darwinismo Social, do Evolucionismo Social e do Positivismo. Identificar algumas influências do Positivismo no Brasil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais