Buscar

No que tange à atuação do psicólogo, no contexto prisional, analise as afirmativas abaixo: a. O profissional de Psicologia que atua no sistema pris...

No que tange à atuação do psicólogo, no contexto prisional, analise as afirmativas abaixo:
a. O profissional de Psicologia que atua no sistema prisional deve entender a complexidade das questões relacionadas ao encarceramento e promover a construção da cidadania em detrimento da primazia da segurança e da vingança social.
( ) certo ( ) errado
b. Em caso de perícias psicológicas de processos penais, o estudo do delito é secundário, sendo o indivíduo que cometeu o delito o foco principal.
( ) certo ( ) errado

No que tange à atuação do psicólogo, no contexto prisional, analise as afirmativas abaixo:
(a) O profissional de Psicologia que atua no sistema prisional deve entender a complexidade das questões relacionadas ao encarceramento e promover a construção da cidadania em detrimento da primazia da segurança e da vingança social.
( ) certo ( ) errado
(b) Em caso de perícias psicológicas de processos penais, o estudo do delito é secundário, sendo o indivíduo que cometeu o delito o foco principal.
( ) certo ( ) errado

Essa pergunta também está no material:

caso 2
1 pág.

Psicologia Jurídica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a. Certo. O psicólogo que atua no sistema prisional deve compreender a complexidade das questões relacionadas ao encarceramento e trabalhar para promover a construção da cidadania, em vez de priorizar a segurança e a vingança social. b. Errado. Em perícias psicológicas de processos penais, o estudo do delito é fundamental para compreender o contexto em que o crime ocorreu e avaliar a responsabilidade do indivíduo que cometeu o delito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais