Buscar

Tradicionalmente, chamamos os programas que são armazenados e executados pelo SGBD no servidor de banco de dados de stored procedures, ou procedime...

Tradicionalmente, chamamos os programas que são armazenados e executados pelo SGBD no servidor de banco de dados de stored procedures, ou procedimentos armazenados. Estes podem ser functions, ou funções; triggers, ou gatilhos; e procedures, ou procedimentos. Das afirmacoes abaixo, qual é a alternativa correta sobre triggers ou gatilhos?


Trigger é um objeto de banco de dados criado com o comando CREATE TRIGGER e está associado a uma tabela. Um gatilho é ativado quando um determinado evento ocorre sobre a tabela, como uma inserção ou atualização.
Trigger é um objeto de banco de dados criado com o comando CREATE TRIGGER e é invocado usando a instrução CALL. Um procedimento não tem um valor de retorno, mas pode modificar seus parâmetros para verificação posterior pelo programa chamador. Pode gerar conjuntos de resultados a serem retornados ao programa cliente.
Trigger é um objeto de banco de dados criado com o comando CREATE TRIGGER e é usado de maneira muito semelhante a uma função interna. Pode ser invocado em uma expressão e retornará um valor durante a avaliação da expressão.
Trigger é um objeto de banco de dados criado com o comando CREATE TRIGGER e invocado pelo cliente de acordo com o navegador Web que estiver usando.
Trigger é um objeto de banco de dados criado com o comando CREATE TRIGGER e cria uma sequência de números que é usada para definir o nome das entidades e criar os objetos de armazenamento de dados. Um gatilho, ou trigger, é um objeto nomeado do banco de dados associado a uma tabela e que é ativado quando um determinado evento ocorre sobre a tabela.

Essa pergunta também está no material:

Quiz Arquitetura de Banco de Dados - Senac
7 pág.

Sistema de Banco de Dados SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre triggers ou gatilhos é: "Trigger é um objeto de banco de dados criado com o comando CREATE TRIGGER e está associado a uma tabela. Um gatilho é ativado quando um determinado evento ocorre sobre a tabela, como uma inserção ou atualização."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais