Buscar

Em uma obra de edifício residencial, algumas premissas precisam ser bem sedimentadas para que a gestão dos resíduos seja adequada. Sobre o tema, é ...

Em uma obra de edifício residencial, algumas premissas precisam ser bem sedimentadas para que a gestão dos resíduos seja adequada. Sobre o tema, é correto afirmar que:

todos os geradores de resíduos de construção são responsáveis por sua destinação correta;
os resíduos da construção civil devem ser dispostos em aterros sanitários;
os resíduos da construção civil são inertes;
os resíduos classe A podem ser reutilizados ou reciclados;
as características do resíduo gerado na construção civil independem da qualidade e treinamento da mão de obra disponível.
a) a e b estão corretas.
b) c e d estão corretas.
c) a e d estão corretas.
d) b e c estão corretas.
e) d e e estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Aula10 1
4 pág.

Canteiro de Obras Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) a e d estão corretas. Justificativa: - A afirmativa "todos os geradores de resíduos de construção são responsáveis por sua destinação correta" está correta, pois a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece a responsabilidade compartilhada entre geradores, poder público e sociedade civil para a gestão adequada dos resíduos sólidos. - A afirmativa "os resíduos classe A podem ser reutilizados ou reciclados" também está correta, pois os resíduos classe A são considerados não perigosos e podem ser reutilizados ou reciclados, conforme previsto na PNRS. - Já as afirmativas "os resíduos da construção civil devem ser dispostos em aterros sanitários", "os resíduos da construção civil são inertes" e "as características do resíduo gerado na construção civil independem da qualidade e treinamento da mão de obra disponível" estão incorretas. Os resíduos da construção civil podem ser destinados a aterros de resíduos da construção civil (RCC) e não a aterros sanitários, os resíduos da construção civil podem ser classificados em diferentes classes (A, B e C) e não são inertes, e as características do resíduo gerado na construção civil podem ser influenciadas pela qualidade e treinamento da mão de obra disponível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais