Buscar

Considerando os resíduos da construção civil, de acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA e com a Política Nacional de Resíduos Sól...

Considerando os resíduos da construção civil, de acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA e com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, é correto afirmar que:


Os resíduos de plásticos, papel/papelão e madeiras, provenientes da construção civil, devem ser destinados a reciclagem ou a aterros de resíduos domiciliares.
Os resíduos de tintas, solventes e óleos são recicláveis ou reutilizáveis, por isso não podem ser dispostos em aterros de resíduos domiciliares.
Os resíduos de metais e vidros, como não são recicláveis ou reutilizáveis e não são tóxicos, podem ser dispostos em aterros de resíduos domiciliares.
Os resíduos do processo de fabricação e/ou demolição de peças pré-moldadas em concreto, produzidas no canteiro de obras, devem ser reciclados ou encaminhados a áreas de aterro de resíduos da construção civil, sendo dispostos de modo a permitir a sua utilização ou reciclagem futura.
Os resíduos podem ser depositados provisoriamente por até doze meses em terrenos vagos, possibilitando a destinação posterior.

Essa pergunta também está no material:

Aula10 1
4 pág.

Canteiro de Obras Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA e com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, é correto afirmar que os resíduos de plásticos, papel/papelão e madeiras, provenientes da construção civil, devem ser destinados a reciclagem ou a aterros de resíduos da construção civil, e não a aterros de resíduos domiciliares. Os resíduos de tintas, solventes e óleos são recicláveis ou reutilizáveis, por isso não podem ser dispostos em aterros de resíduos domiciliares. Os resíduos de metais e vidros, como não são recicláveis ou reutilizáveis e não são tóxicos, devem ser destinados a reciclagem ou aterros de resíduos da construção civil. Os resíduos do processo de fabricação e/ou demolição de peças pré-moldadas em concreto, produzidas no canteiro de obras, devem ser reciclados ou encaminhados a áreas de aterro de resíduos da construção civil, sendo dispostos de modo a permitir a sua utilização ou reciclagem futura. E por fim, os resíduos não podem ser depositados provisoriamente por até doze meses em terrenos vagos, sendo necessário a destinação adequada desde o início.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais