Buscar

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter...

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo.

Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida?

COM BASE NO EXCERTO DA CRôNICA cARÊNCIAS DE luIS fERNANDO vERÍSSIMO DESTAQUE QUAIS TÉCNICAS MODERNISTAS OS AUTORES DE CONTOS CONTEMPORÂNEOS AINDA MANTÊM EM SUAS OBRAS.

I FRAGMENTAÇÃO

II Temas cotidianos

III linguagem proxima ao coloquial

IV tEMÁTICAS EXÓTICAS

v. linguagem culta

E correto o que se afirma em:

A) IIeIV

B) I, IV e V

C) I e V

D) IV e V

E) I,II e III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e V. Os autores de contos contemporâneos ainda mantêm em suas obras a técnica modernista de temas cotidianos e a linguagem próxima ao coloquial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes