Buscar

Dada as seguintes questões sobre Pegada Hídrica, é correto afirmar que: Uma pegada hídrica é expressa em volume de água por espaço utilizado na pr...

Dada as seguintes questões sobre Pegada Hídrica, é correto afirmar que:

Uma pegada hídrica é expressa em volume de água por espaço utilizado na produção.
O termo ‘água virtual’ é mais usado dentro de um contexto regional, ligado a pegada hídrica do consumidor.
A pegada hídrica é dividida em pegada hídrica azul (consumo de água superficial e subterrânea ao longo da cadeia produtiva), pegada hídrica verde (consumo de água de chuva que não é escoada), pegada hídrica cinza (no volume de água doce necessária para absorver a carga de poluentes gerada pela produção).
Água virtual e pegada hídrica são sinônimos.
Embora possa-se calcular a pegada hídrica de um produto, do consumidor, de uma organização, de uma região, o mais correto é calcular apenas com foco no consumo final, para não gerar duplicidade de contagem.
as alternativas I e III estão corretas.
as alternativas I e II estão corretas.
as alternativas I, II e III estão corretas.
Parabéns! As frases estão corretas.
apenas a alternativa II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Pegada Hídrica POCA
7 pág.

Cursos Livres Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "as alternativas I, II e III estão corretas". Explicação: - A primeira afirmação está correta, pois a pegada hídrica é uma medida que expressa o volume de água utilizado na produção de um bem ou serviço por unidade de área ou tempo. - A segunda afirmação também está correta, pois o termo "água virtual" é utilizado para se referir à água utilizada na produção de um bem ou serviço, mas que não é diretamente consumida pelo consumidor final. - A terceira afirmação está correta, pois a pegada hídrica é dividida em três tipos: pegada hídrica azul, pegada hídrica verde e pegada hídrica cinza, que correspondem ao consumo de água superficial e subterrânea, água de chuva e água doce necessária para absorver a carga de poluentes gerada pela produção, respectivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais