Buscar

Assinale a alternativa INCORRETA sobre as diretrizes da política neoliberal implementada na década de 90 pelas instituições financeiras internacion...

Assinale a alternativa INCORRETA sobre as diretrizes da política neoliberal implementada na década de 90 pelas instituições financeiras internacionais e aplicada aos países da América da latina to das leis de mercado, com eliminação de medidas protecionistas, tais como: reserva de mercado para os produtos nacionais, taxação elevada de produtos estrangeiros ou manipulação das taxas de câmbio, segundo interesses do país.


Redução das taxas de juros, tanto da dívida externa como dos financiamentos internos, aumentando a liquidez e favorecendo os investimentos da indústria nacional.
Reforma tributária e disciplina fiscal.
Liberalização do comércio e fim das restrições aos investimentos estrangeiros.
Redução de gastos públicos e privatização de empresas estatais.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 1 POLITICA SOCIAL 2
4 pág.

Política Social II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre as diretrizes da política neoliberal implementada na década de 90 pelas instituições financeiras internacionais e aplicada aos países da América Latina é: - Redução das taxas de juros, tanto da dívida externa como dos financiamentos internos, aumentando a liquidez e favorecendo os investimentos da indústria nacional. Isso porque a redução das taxas de juros não foi uma medida adotada pelas instituições financeiras internacionais na década de 90. Na verdade, a política neoliberal preconizava a redução do papel do Estado na economia, a abertura comercial, a privatização de empresas estatais, a disciplina fiscal e a redução dos gastos públicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais