Buscar

Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A fotografia substituiu integralmente a pintura em todas a...

Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A fotografia substituiu integralmente a pintura em todas as suas funções estéticas e sociais.
( ) Fotografia substituiu a pintura de retratos em miniatura porque as duas técnicas se equivalem enquanto procedimento técnico e artístico.
( ) A maioria dos pintores que produziam a chamada pintura de retratos em miniatura passaram a fazer fotografia por ambas terem como finalidade, neste caso, o retrato.
( ) Fotografia, ao contrário da pintura, não pode ser considerada uma arte, por seus atributos comerciais.
a) F - F - V - F.
b) V - F - V - F.
c) V - V - V - F.
d) F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual FLEX - Arte e Novas Tecnologias
7 pág.

Novas Tecnologias Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) V - F - V - F. Justificativa: - (V) A fotografia substituiu integralmente a pintura em todas as suas funções estéticas e sociais. (Falsa, pois a fotografia não substituiu integralmente a pintura, ambas continuam sendo utilizadas em diferentes contextos). - (F) Fotografia substituiu a pintura de retratos em miniatura porque as duas técnicas se equivalem enquanto procedimento técnico e artístico. (Verdadeira, pois a fotografia substituiu a pintura de retratos em miniatura por ser uma técnica mais rápida e precisa, mas ambas possuem semelhanças técnicas e artísticas). - (V) A maioria dos pintores que produziam a chamada pintura de retratos em miniatura passaram a fazer fotografia por ambas terem como finalidade, neste caso, o retrato. (Verdadeira, pois muitos pintores de retratos em miniatura passaram a fazer fotografia por ambas terem a mesma finalidade). - (F) Fotografia, ao contrário da pintura, não pode ser considerada uma arte, por seus atributos comerciais. (Falsa, pois a fotografia pode ser considerada uma arte, assim como a pintura, escultura, música, entre outras).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais