Buscar

redução de riscos e de custos. Por esse motivo, boa parte das ferramentas CASE possui recursos para aplicação de técnica de reengenharia embutidos ...

redução de riscos e de custos. Por esse motivo, boa parte das ferramentas CASE possui recursos para aplicação de técnica de reengenharia embutidos em suas funcionalidades. Acerca das técnicas de reengenharia e de seu suporte em ferramentas CASE, assinale a opção incorreta.

A engenharia reversa de código-fonte pode revelar detalhes da estrutura interna de um software que estejam ocultos na documentação disponível.
A engenharia direta, a partir da documentação e dos modelos existentes em ferramenta CASE, pode ser usada para gerar a estrutura básica do código-fonte de um software.
O objetivo de qualquer método de reengenharia de software consiste na reutilização de código.
Em um projeto de reengenharia de software, a estrutura original do software que está sendo analisado não precisa ser necessariamente mantida no projeto do novo software ou versão de software.
A reestruturação da documentação permite identificar problemas na implementação de módulos individuais do software e na interação entre módulos diferentes.
A opção A está incorreta.
A opção B está incorreta.
A opção C está incorreta.
A opção D está incorreta.
A opção E está correta.

Essa pergunta também está no material:

analista_sistemas
12 pág.

Analista de Sistema

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra C: "O objetivo de qualquer método de reengenharia de software consiste na reutilização de código". Na verdade, o objetivo da reengenharia de software é melhorar a qualidade, a eficiência e a manutenibilidade do software existente, podendo ou não envolver a reutilização de código.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais