Buscar

A figura acima apresenta uma parte do modelo de casos de uso de um sistema e mostra modelos para os diversos perfis de usuários do sistema (“pessoa...

A figura acima apresenta uma parte do modelo de casos de uso de um sistema e mostra modelos para os diversos perfis de usuários do sistema (“pessoa”, “usuário cadastrado”, “operador”, “administrador” e “pessoal de suporte”) e sua relação com o caso de uso representando a autenticação que os usuários devem realizar para ter acesso ao sistema (“logar no sistema”). Com base na figura, realizada dentro dos padrões admitidos em UML, assinale a opção incorreta.


A O perfil representado por “pessoa” não está relacionado com a funcionalidade expressa pelo caso de uso “logar no sistema”.
B O perfil representado por “usuário cadastrado” está relacionado com a funcionalidade expressa pelo caso de uso “logar no sistema”.
C O perfil representado por “operador” está relacionado com a funcionalidade expressa pelo caso de uso “logar no sistema”.
D O perfil representado por “administrador” está relacionado com a funcionalidade expressa pelo caso de uso “logar no sistema”.
E O perfil representado por “pessoal de suporte” está relacionado com a funcionalidade expressa pelo caso de uso “logar no sistema”.

Essa pergunta também está no material:

analista_sistemas
12 pág.

Analista de Sistema

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a alternativa A, pois o perfil "pessoa" está relacionado com a funcionalidade expressa pelo caso de uso "logar no sistema". Todos os usuários, independentemente do perfil, precisam realizar a autenticação para acessar o sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais