Buscar

descrever as propriedades físicas e químicas dos materiais terrestres e modelar os processos naturais que ocorrem na superfície e no interior da Te...

descrever as propriedades físicas e químicas dos materiais terrestres e modelar os processos naturais que ocorrem na superfície e no interior da Terra. Entretanto, a Geologia tem seu próprio estilo e visão particular. Esta afirmação está correta, pois mesmo a geologia sendo uma ciência como outras, ela possui um jeito peculiar de analisar os eventos: faz as coletas e observações no local onde as coisas acontecem.


Esta afirmação está errada, devido a geologia trabalhar com a visão científica do teocentrismo.
Esta afirmação está errada, devido a geologia só utilizar a coleta de rochas para explicar os eventos da Terra.
Esta afirmação está correta, pois mesmo a geologia sendo uma ciência como outras, ela possui um jeito peculiar de analisar os eventos: faz as coletas e observações no local onde as coisas acontecem.
Esta afirmação está errada, pois a geologia não trabalha com programas de computador para simular as estruturas da Terra, se baseia somente em observações atuais.
Esta afirmação está errada, pois embora a geologia utilize programas computacionais para simular eventos, ela não trabalha com teorias e inferências, somente com fatos comprovados por coletas.

Essa pergunta também está no material:

AV1 - 2014 Geologia
3 pág.

Geologia para Engenharia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é: "Esta afirmação está correta, pois mesmo a geologia sendo uma ciência como outras, ela possui um jeito peculiar de analisar os eventos: faz as coletas e observações no local onde as coisas acontecem." A geologia é uma ciência que estuda a Terra, seus materiais, estrutura, processos e história. Ela utiliza métodos científicos para coletar dados e informações sobre a Terra, como observações de campo, análises de amostras de rochas e minerais, estudos de terremotos e vulcões, entre outros. A partir dessas informações, a geologia modela os processos naturais que ocorrem na superfície e no interior da Terra, buscando entender como a Terra funciona e como ela evoluiu ao longo do tempo. Portanto, a afirmação que diz que a geologia tem um jeito peculiar de analisar os eventos é correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais