Buscar

Considerando propostas do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. , analise as afirmativas a seguir: I.Construir e aperfeiçoar ma...

Considerando propostas do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. , analise as afirmativas a seguir:

I.Construir e aperfeiçoar marco regulatório em todas as etapas da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos, a partir dos modelos e experiências existentes no Brasil.
II. Inserir plantas medicinais, fitoterápicos e serviços relacionados à Fitoterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo o acesso da população a esses recursos terapêuticos.
III. Promover ações de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em plantas medicinais e fitoterápicos, visando à produção de medicamentos e insumos de qualidade, seguros e eficazes.
IV. Estimular a formação e a educação permanente de profissionais de saúde, usuários e agricultores familiares, visando à consolidação da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.

Essa pergunta também está no material:

Prova 1 Aspectos Regulatórios de Terapias Integrativas e Complementares
3 pág.

Práticas Integrativas e Complementares Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as propostas do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, as afirmativas corretas são: I. Construir e aperfeiçoar marco regulatório em todas as etapas da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos, a partir dos modelos e experiências existentes no Brasil. II. Inserir plantas medicinais, fitoterápicos e serviços relacionados à Fitoterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo o acesso da população a esses recursos terapêuticos. III. Promover ações de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em plantas medicinais e fitoterápicos, visando à produção de medicamentos e insumos de qualidade, seguros e eficazes. IV. Estimular a formação e a educação permanente de profissionais de saúde, usuários e agricultores familiares, visando à consolidação da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. Portanto, as alternativas corretas são A) I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais