Buscar

Muitas pessoas não acreditam na interação de medicamentos com os alimentos, mas é fato de que os alimentos possuem interferência sim na ação dos me...

Muitas pessoas não acreditam na interação de medicamentos com os alimentos, mas é fato de que os alimentos possuem interferência sim na ação dos medicamentos, visto que quando metabolizados tornam-se substâncias químicas da mesma forma que os princípios ativos medicamentosos. A respeito da interação de medicamentos com alimentos, analise as assertivas abaixo:

I. Alimentos ácidos irão causar problemas na absorção de qualquer droga que seja básica e acelerar a absorção de medicamentos com caráter ácido, e vice-versa.
II. Os alimentos mais gordurosos como o leite, podem dificultar a absorção de substâncias químicas solúveis em gordura.
III. Alguns medicamentos possuem ação de induzir as enzimas, tornando-se indutores enzimáticos, interferindo na absorção de vários princípios ativos.
IV. Os mais comuns são relatados como o ácido ascórbico, presente no limão, laranja e todos alimentos de caráter mais ácido.

Assinale a alternativa correta:

Alimentos ácidos irão causar problemas na absorção de qualquer droga que seja básica e acelerar a absorção de medicamentos com caráter ácido, e vice-versa.
Os alimentos mais gordurosos como o leite, podem dificultar a absorção de substâncias químicas solúveis em gordura.
Alguns medicamentos possuem ação de induzir as enzimas, tornando-se indutores enzimáticos, interferindo na absorção de vários princípios ativos.
Os mais comuns são relatados como o ácido ascórbico, presente no limão, laranja e todos alimentos de caráter mais ácido.
a. Apenas I, III, e IV estão corretas.
b. Apenas II e IV estão corretas.
c. Apenas I, II e III estão corretas.
d. Apenas I, II e IV estão corretas.
e. I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - PRAZO FINAL_ 07_03_2024_ Revisão da tentativa
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Apenas I, II e IV estão corretas". Justificativa: I. Alimentos ácidos irão causar problemas na absorção de qualquer droga que seja básica e acelerar a absorção de medicamentos com caráter ácido, e vice-versa. (Correta) II. Os alimentos mais gordurosos como o leite, podem dificultar a absorção de substâncias químicas solúveis em gordura. (Correta) III. Alguns medicamentos possuem ação de induzir as enzimas, tornando-se indutores enzimáticos, interferindo na absorção de vários princípios ativos. (Incorreta) IV. Os mais comuns são relatados como o ácido ascórbico, presente no limão, laranja e todos alimentos de caráter mais ácido. (Correta) Portanto, apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais