Buscar

Em relação à intervenção do Estado na Propriedade Privada, pode-se afirmar que: A requisição administrativa configura a intervenção do Estado na p...

Em relação à intervenção do Estado na Propriedade Privada, pode-se afirmar que:

A requisição administrativa configura a intervenção do Estado na propriedade privada em propriedades vizinhas, em qualquer situação, à obras vinculadas ao processo de desapropriação.
A servidão administrativa é forma de intervenção supressiva do Estado na propriedade privada e afeta o seu caráter de exclusividade.
A ocupação temporária é espécie de intervenção do Estado na Propriedade Privada diretamente ligada a situações de iminente perigo público.
As limi

Essa pergunta também está no material:

ADM 2
3 pág.

Direito Administrativo II Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A ocupação temporária é espécie de intervenção do Estado na Propriedade Privada diretamente ligada a situações de iminente perigo público." A requisição administrativa é uma forma de intervenção do Estado na propriedade privada, mas somente pode ser realizada em casos de necessidade pública ou interesse social, e não em propriedades vizinhas ou em obras vinculadas ao processo de desapropriação. A servidão administrativa é uma forma de intervenção do Estado na propriedade privada, mas não é supressiva, pois não afeta o caráter de exclusividade da propriedade. Ela é uma limitação ao direito de propriedade, que permite ao Estado utilizar parte da propriedade para a realização de obras ou serviços públicos. As limitações administrativas são restrições ao direito de propriedade, mas não configuram intervenção do Estado na propriedade privada. Portanto, a alternativa correta é a que afirma que a ocupação temporária é uma espécie de intervenção do Estado na Propriedade Privada diretamente ligada a situações de iminente perigo público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais