Buscar

Na intervenção cognitivo-comportamental para o tratamento da esquizofrenia, é adequado um procedimento semelhante ao utilizado em transtornos obses...

Na intervenção cognitivo-comportamental para o tratamento da esquizofrenia, é adequado um procedimento semelhante ao utilizado em transtornos obsessivo-compulsivos que consiste em expor o paciente a situações que favoreçam a ocorrência dos sintomas e então promover a dessensibilização.

Na intervenção cognitivo-comportamental para o tratamento da esquizofrenia, é adequado um procedimento semelhante ao utilizado em transtornos obsessivo-compulsivos.
O procedimento consiste em expor o paciente a situações que favoreçam a ocorrência dos sintomas e então promover a dessensibilização.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Falso. Embora a intervenção cognitivo-comportamental seja uma abordagem eficaz no tratamento da esquizofrenia, o procedimento descrito não é adequado para essa condição. A exposição a situações que favoreçam a ocorrência dos sintomas pode piorar a condição do paciente. Em vez disso, a terapia cognitivo-comportamental para a esquizofrenia geralmente se concentra em ajudar o paciente a identificar e desafiar pensamentos distorcidos e a desenvolver habilidades sociais e de resolução de problemas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais