Buscar

Leia atentamente o excerto a seguir: “Ao contrário da DLPA, que fornece a movimentação apenas da conta do lucro ou prejuízo acumulado, a Demonstraç...

Leia atentamente o excerto a seguir:
“Ao contrário da DLPA, que fornece a movimentação apenas da conta do lucro ou prejuízo acumulado, a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) contempla todas as contas do Patrimônio Líquido e evidencia suas respectivas movimentações ocorridas durante o exercício. Embora não seja uma demonstração obrigatória pela Lei n° 6.404/1976, a DMPL é obrigatória em conformidade com o CPC 26, que estabelece que a entidade deve apresentar a demonstração das mutações do patrimônio líquido.”
IUDÍCIBUS, S. de. Análise de Balanços. 11. ed. São Paulo: Atlas, 2017.
Considerando as informações apresentadas e o conteúdo do livro-texto sobre a DLPA, responda às seguintes questões:

a) Sabemos que a DLPA é um demonstrativo que poderá estar inserido dentro da DMPL, por este ser um demonstrativo mais amplo e completo. Neste sentido, quais informações deverão constar na elaboração da DMPL?


Resposta Correta: [Nenhuma]

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final de Contabilidade Empresarial
8 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade PositivoUniversidade Positivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão apresentada é "[Nenhuma]". A questão a) não foi respondida no excerto apresentado. A DMPL é um demonstrativo mais completo que a DLPA, pois contempla todas as contas do Patrimônio Líquido e evidencia suas respectivas movimentações ocorridas durante o exercício, enquanto a DLPA fornece apenas a movimentação da conta do lucro ou prejuízo acumulado. No entanto, o excerto não apresenta informações sobre quais informações deverão constar na elaboração da DMPL.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais