Buscar

Acerca da disciplina dos direitos fundamentais, assinale a resposta correta: Os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos que f...

Acerca da disciplina dos direitos fundamentais, assinale a resposta correta:


Os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos que forem aprovados, em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros, serão equivalentes às emendas constitucionais.
O catálogo de direitos fundamentais do cidadão brasileiro se perfaz tão somente com os direitos explícitos (Título II e outros direitos positivados ao longo da Constituição)
A atribuição de hierarquia dos tratados internacionais sobre direitos humanos no Brasil não necessita da participação Congresso Nacional, pois são sempre equivalentes às leis ordinárias.
Os direitos fundamentais são absolutos, não podendo ser relativizados nem mesmo diante de conflitos com outras normas constitucionais.
O sistema constitucional brasileiro de direitos fundamentais é estático, na medida em que formado exclusivamente pelos direitos fundamentais constantes no Título II da Constituição, que se denomina exatamente por isso de Dos Direitos e Garantias Fundamentais.

Essa pergunta também está no material:

AV PARCIAL 2
4 pág.

Direitos Humanos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: Os tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos que forem aprovados, em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros, serão equivalentes às emendas constitucionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais