Buscar

12. (2020 - CESPE - TJPA - Auxiliar Judiciário) A legislação prevê a inexigibilidade de licitação em caso de a) coleta, processamento e comerciali...

12. (2020 - CESPE - TJPA - Auxiliar Judiciário) A legislação prevê a inexigibilidade de licitação em caso de a) coleta, processamento e comercialização de resíduos sólidos recicláveis. b) impossibilidade jurídica de competição entre os participantes. c) compra de peças ou componentes durante o período de garantia. d) compra de navios, embarcações e aeronaves. e) compra de materiais de uso pelas Forças Armadas.

A legislação prevê a inexigibilidade de licitação em caso de coleta, processamento e comercialização de resíduos sólidos recicláveis.
A legislação prevê a inexigibilidade de licitação em caso de impossibilidade jurídica de competição entre os participantes.
A legislação prevê a inexigibilidade de licitação em caso de compra de peças ou componentes durante o período de garantia.
A legislação prevê a inexigibilidade de licitação em caso de compra de navios, embarcações e aeronaves.
A legislação prevê a inexigibilidade de licitação em caso de compra de materiais de uso pelas Forças Armadas.

Essa pergunta também está no material:

PDF 8666 Licitações QUESTÕES DISPENSA e INEXIGIBILIDADE
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) coleta, processamento e comercialização de resíduos sólidos recicláveis. A Lei nº 8.666/93, que trata das licitações e contratos da Administração Pública, prevê em seu artigo 25, inciso III, a possibilidade de inexigibilidade de licitação para a contratação de serviços técnicos especializados, inclusive os de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização, dentre os quais se inclui a coleta, processamento e comercialização de resíduos sólidos recicláveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais