Buscar

Desprezando o pequeno desnível entre as duas posições das extremidades, 0 e 1, do tubo de Pitot e com os dados apresentados acima, obtenha a equaçã...

Desprezando o pequeno desnível entre as duas posições das extremidades, 0 e 1, do tubo de Pitot e com os dados apresentados acima, obtenha a equação para a determinação da velocidade do fluido, aplicando a equação de Bernoulli.

Desprezando o pequeno desnível entre as duas posições das extremidades, 0 e 1, do tubo de Pitot, a equação de Bernoulli pode ser aplicada para determinar a velocidade do fluido.

Essa pergunta também está no material:

P28 - Mecanica Hidraulica.pdf
15 pág.

Cálculo II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A equação de Bernoulli é dada por: P1 + (1/2)ρV1² = P2 + (1/2)ρV2² Onde: - P1 e P2 são as pressões nas posições 0 e 1 do tubo de Pitot, respectivamente; - ρ é a densidade do fluido; - V1 e V2 são as velocidades do fluido nas posições 0 e 1 do tubo de Pitot, respectivamente. Desprezando o pequeno desnível entre as duas posições das extremidades, temos que a pressão em ambas as posições é a mesma, ou seja, P1 = P2. Portanto, a equação de Bernoulli pode ser reescrita como: (1/2)ρV1² = (1/2)ρV2² Isolando V1, temos: V1 = sqrt(V2²) Portanto, a velocidade do fluido na posição 0 do tubo de Pitot é igual à velocidade do fluido na posição 1 do tubo de Pitot.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais