Buscar

No o estudo da arquitetura e clima, utilizamos as seguintes terminologias: macroclima, mesoclima e microclima. A respeito do conceito desses termos...

No o estudo da arquitetura e clima, utilizamos as seguintes terminologias: macroclima, mesoclima e microclima. A respeito do conceito desses termos, é correto dizer que:


O mais importante é coletar os dados das normais climatológicas relativos ao macroclima, pois já suprem a necessidade de visita ao terreno e análise microclimática.
Estuda-se inicialmente o microclima durante a visita ao terreno, já o estudo do macroclima não necessita ser considerado no desenvolvimento do projeto.
Esses termos são relacionados a escala de observação e estudo, do mais amplo (macroclima) para o mais próximo (microclima).
Mesoclima brasileiro são aspectos observados numa determinada região do pais que pode ser norte, nordeste, sul, sudeste ou centro-oeste; seus dados são encontrados nos registros das estações meteorológicas.

Essa pergunta também está no material:

Conforto Ambiental
5 pág.

Conforto Ambiental I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A respeito do conceito desses termos, é correto dizer que esses termos são relacionados a escala de observação e estudo, do mais amplo (macroclima) para o mais próximo (microclima). O macroclima é o clima de uma região ampla, como um país ou continente, enquanto o mesoclima é o clima de uma região menor, como uma cidade ou bairro. Já o microclima é o clima de uma área ainda menor, como um jardim ou uma praça. É importante coletar dados de todas as escalas para entender como o clima afeta o ambiente construído e como o ambiente construído pode afetar o clima local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais