Buscar

Sobre as ferramentas para identificar o idoso de risco, é correto afirmar: a. O Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Min...

Sobre as ferramentas para identificar o idoso de risco, é correto afirmar:


a. O Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, diante das inúmeras limitações dos vários instrumentos apresentados acima, desenvolveu um instrumento capaz de conciliar simplicidade de aplicação, baixo custo e fidedignidade na identificação do idoso frágil, denominado Índice de Vulnerabilidade Clínico-Funcional, composto por 15 questões (IVCF-15).
b. O instrumento de triagem clínico-funcional utilizado na Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa (2014) é o Vulnerable Elders Survey (VES-13).
c. No Vulnerable Elders Survey (VES-13) cada item recebe uma determinada pontuação e o somatório final pode variar de 0 a 100 pontos.
d. Dezenas de instrumentos de triagem rápida já foram desenvolvidos para a identificação do idoso frágil pela atenção primária, tendo sido realizados estudos comparando a eficácia entre todos eles.

Essa pergunta também está no material:

Questionário 2 - Atenção à Saúde do Idoso
3 pág.

Saúde do Idoso Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais